quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Finais Olímpicas

Com satisfação assistimos aos dois jogos, dois bons espectáculos de Basquetebol, no jogo feminino, a Austrália sentiu a responsabilidade e não conseguiu colocar grandes problemas ao "DREAM TEAM" americano, que assim consegue quatro medalhas de ouro consecutivas, todas elas com um denominador comum, Lisa Leslie, curiosamente também três finais consecutivas para a Austrália.
A final masculina era diferente, embora também se defrontassem os americanos contra os campeões do mundo (neste caso a Espanha) a pressão era diferente da das australianas, os espanhóis seriam sempre heróis, quer perdessem quer ganhassem, teriam sempre a favor a suposta protecção dos árbitros aos americanos. Desta forma, sem nada a perder e perante uns americanos demasiado receosos os espanhóis lá foram mantendo o jogo equilibrado, no entanto os EUA conseguiram o ouro de volta. De passagem diga-se que gostámos muito mais da Argentina de 2004, que desta Espanha, gostaríamos de ter visto essa Argentina contra estes americanos e contra estes espanhóis.
Para os terceiros lugares vitória normal da Rússia, no feminino, e vitória da garra das "pampas" contra a Lituânia, que no entanto foi mais uma vez semi-finalista. Voltaremos nos próximos dias ao tema Jogos Olímpicos

Sem comentários: