terça-feira, 19 de agosto de 2008

Como ganhar aos EUA?

O primeiro passo deverá ser ver os vídeos do Limoges de Boza Maljkovic, que venceu a Euroliga em 93, lol.


Sendo um pouco mais sério o primeiro passo será fazer com que os americanos não joguem ao seu ritmo, a equipa americana tem feito cerca de 95 posses de bola por jogo, para o australianos vencerem terão de baixar o ritmo de jogo para cerca de 80 posses de bola. Isto implica jogar a um ritmo muito mais baixo, e controlar o ressalto defensivo. Se o segundo factor me parece mais ou menos exequível, pela estatura (4 jogadores a 2,10m) e qualidade dos postes australianos, o segundo parece-me muito difícil. Os Australianos também gostam de correr e por outro lado a defesa americana é muito forte e leva o jogo para ritmos muito altos.
O segundo passo é não fazer Turn Overs!
Explicando melhor, a Austrália é até agora a segunda melhor equipa em Turn Overs, faz uma média de 13 por jogo, só a Argentina faz melhor (12,8). No entanto os americanos obrigam os seus adversários a fazer 22,8 Turn Overs por jogo, a Austrália para aspirar a vencer terá de ficar abaixo dos 15 Turn Overs, e mesmo 15 achámos que são demasiados.
O terceiro passo será lançar acima dos 45% de três pontos, metendo 8 a 10 triplos, nada de impossível para os australianos que andam a lançar a 44% e têm uma média de 9,6 triplos por jogo, mas a defesa americana é bem mais forte!
Durante amanhã procuraremos deixar mais algumas ideias, ou idiotices...

Sem comentários: