domingo, 8 de junho de 2008

Pré-Olímpico Grécia

A lista Grega para o pré-olímpico é fortíssima, e o seu treinador Iannakis, vai ter concerteza imensa dificuldade na escolha dos doze jogaodres que vão disputar o acesso a Pequim.

Bases: Diamantidis (Panatinaikos), Hatzivretas (Panatinaikos), Kiritsis (AEK), Papaloukas (CSKA), Spanoulis (Panatinaikos), Perperoglou (Panatinaikos) e Zisis (Benneton Treviso).

Extremos: Vasileiadis (Olimpiakos), Dikoudis (Panatinaikos), Kakiouzis (Cajasol), Fotsis (Din. Moscovo), Vassilopoulos (Olimpiakos) e Pelekanos (Real Madrid)

Postes: Papadopoulos (Real Madrid), Gliniadakis (Maroussi), Kaimakoglou (Maroussi), Koufos (Ohio State), Printezis (Olimpiakos), Schortsianitis "Baby Shack" (Olimpiakos) e Tsartsaris (Panatinaikos).
Principais ausências: Bourossis (Olimpiakos) , lesionado, é a única ausência de peso!
A negrito, os quatorze de onde sairão os prováveis escolhidos, para uma equipa que tem normalmente um belo jogo ofensivo, muito baseado na enorme qualidade dos seus exteriores, chegando a jogar com 3 bases em simultâneo, e uma duríssima defesa típica do Campeonato Grego.
A surpresa na lista poderá ser Printezis, que realizou uma excelente época, sob a liderança de Iannakis no Olimpiakos, Koufos que deverá ser escolhido nos lugares cimeiros do Draft da NBA, também poderá entrar numa lista onde os restantes serão os habituais das últimas competições onde a Grécia espalhou o perfume de um excelente Basquetebol, tendo obtido a vitória no Europeu de 2005, a medalha de prata no Mundial do Japão, e o 4º lugar no Europeu de 2007.
As principais estrela são: Diamantidis, Papaloukas e Spanoulis, no exterior e Papadopoulos no interior.

Sem comentários: