domingo, 1 de junho de 2008

Para rir

"Foi transmitido na SPORTTV2 o Jogo 3 da Final de 2008 da Proliga. A equipa da Física BES Leasing venceu o Vitória M. Couto Alves por 96-79. Como o vencedor do jogo estava encontrado, face à vantagem amealhada pela equipa de Torres Vedras, os treinadores fizeram algumas substituições e puseram em campo jogadores que raramente entram.
E eis que quando faltavam 34 segundos para terminar o jogo, José Tavares coloca em campo António Joaquim.
Os comentadores dizem que acham bem que os treinadores dêem oportunidades aos jogadores menos utilizados para mostrarem o seu valor, e que até é um voto de confiança para esses mesmos jogadores.
Ora…sem querer criticar as opções dos treinadores ou o valor dos jogadores, ainda estou a tentar entender as palavras de ...? Voto de confiança?
Sem dúvida que os jogadores menos utilizados no jogo têm um papel muito importante ao longo da semana de trabalho, e mesmo durante o jogo podem contribuir de diversas formas para o triunfo da equipa, mesmo que não sejam utilizados. Podem até ser jogadores com boa margem de progressão e capacidade para no futuro terem algum destaque na modalidade. Mas será que o treinador que trabalha diariamente com a equipa não conhece o valor dos seus jogadores? É naqueles 34 segundos que o jogador vai mostrar mais do que na semana de treinos?
Oportunidade? Voto de confiança? Só se for a que a SPORTTV está a dar…
"


Para rir a figura ridícula dos comentadores. Infelizmente um deles tem grandes responsabilidades no Basquetebol Português, e estes comentários são só a gota de água, num grande oceano de barbaridades...

Sem comentários: