Dois jogos tremendamente diferentes, os de ontem. transmitidos pela Eurosport 2, da Eurocup.
O jogo entre o Happoel Jerusalém e o Siauliai da Lituânia, foi um jogo extremamente aberto, entre duas equipas que fundamentalmente queria correr.
No entanto não me pareceu que fosse um correr por correr, pareceu-me antes uma exploração das das potencialidades dos jogadores, principalmente dos israelitas, ou será melhor dizer dos americanos.
O Happoel apresenta jogadores extremamente atléticos, sem postes dominantes, com jogadores muito agressivos, nas transições e nos 1x1`s exteriores e interiores.
O jogo entre o Estrela Vermelha e o Dínamo de Moscovo, foi um jogo mais lento com duas equipas a jogar bem tacticamente, procurando explorar as suas maiores vantagens no jogo de meio-campo. Curiosamente ambos a procurar muitas vezes o jogo interior mas de formas diferentes. Os russos aproveitando bem Savrasenko, que era bem mais forte no interior que os seus defensores, os sérvios aproveitando as vantagens interiores dos seus jogadores das posições 3.
Magníficos lançadores por parte de ambas as equipas, que me parecem piores servidas ao nível dos jogadores da posição 1. Os russos pois o seu base é muito jovem e um pouco inexperiente, embora com magnífico potencial, tendo diversas vezes de serem os extremos a colocar ordem no jogo. Os sérvios, com um base americano, que está há pouco tempo com a equipa, 5 ou 6 dias, e pareceu claramente ainda inadaptado ao jogo europeu.
Depois de ver o jogo a seguir parecia que o base do Estrela Vermelha se adaptaria muito melhor (mais rápido) ao jogos dos israelitas ou dos lituanos.
Vamos ver como se vai adaptar, com mais tempo, ao jogo que desenvolve esta equipa Sérvia.
quarta-feira, 25 de novembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário