terça-feira, 26 de janeiro de 2010

January Madness

Se a NCAA é conhecida pelo seu March Madness, eu começo a enlouquecer com os jogos desta(s) competição(ões) em Janeiro.
Hoje, depois de ver Syracuse e Georgetown e enquanto via Missouri em Kansas, dei por mim a interrogar-me, a que nível jogariam estas equipas na Europa?
Pelo menos as dez melhores equipas, jogariam a que nível?
Euroliga, ACB, Eurocup, Liga Turca, Grega, Italiana? Sinceramente não consigo situar...

2 comentários:

Mário Silva disse...

olá
como sabes faz muitos anos que acompanho e estudo o basquetebol da NCAA. Ainda me lembro de ouvir o Prof.Eduardo Monteiro, o maior entusiasta desta competição, a dizer que tinha de ir apanhar o avião para ir ver na TV (na base dos Açores) a Final Four da NCAA. Nem fazia bem ideia do que ele ia lá ver . Agora já todos entendemos.
Durante muitos anos recebi cassetes de treinadores amigos americanos e aprendi com o Tim Shea que se podia comprar os jogos na Pontel. Felizmente agora é de borla e é só gravar e estudar ...
Perguntas a que nível jogavam na Europa as boas equipas Universitárias ? É difícil dizer porque são realidades distintas e estamos a falar de miúdos...grandes.
O importante é que temos ali uma fonte de conhecimento para quem ainda julga não saber tudo...
Um abraço do
Mário Silva

Anónimo disse...

Se quiseres ver o basquetebol no seu melhor, junta -lhe a defesa da Ncaa, o correr no Contra-ataque da Ncaa e o conteudo tactico do jogo na versão europeia quer na transição quer no 5c5, e tens o melhor deste desporto.

Carlos