quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Explicação

Deixaram-me esta pergunta numa caixa de comentários.
Gostaria que me explicasse porque é que o 8º lugar no Europeu da divisão B é uma brilhante participação?
Eu respondi...
Prometo explicar mal acabem as férias.
Não o fiz!
Mas a questão voltou à baila! E escreveram-me...
Ola Boa noite!Então já veio de férias ou esqueceu-se da explicação?É que entretanto já escreveu pelo menos uns 4 ou 5 novos posts, veja lá se o tema o incomoda não tem necessidade de responder!Mas as promessas são para cumprir...

O tema não me incomoda, nem deixa de incomodar, simplesmente ainda não consegui um tempito para escrever, decentemente e explicar porque é que um 8º lugar pode ser uma brilhante participação!
Assim vão estando atentos que a resposta vai chegar.

2 comentários:

Miguel disse...

Dou só uma pequena achega e opinião pessoal: olhava para esta geração de jogadoras com alguma desconfiança, pois não esperava que conseguissem obter os resultados que trouxeram da Estonia.

Além disso, é preciso ter em conta o sistema de competição dos torneios da FIBA Europe: tivesse a Holanda, frente à Dinamarca, feito um 4º período normal, e mantido a vantagem de 12 pontos que traziam desde o intervalo, e Portugal teria disputado as meias-finais, em vez de disputar um lugar entre o 5º e o 8º.

Sim, sei que é mais um 'Se', daqueles que, nós portugueses, tantas vezes utilizamos, mas por a competição ser sempre em Fases de Grupo, e não em eliminatórias (excepto quando se chega às Meias-Finais), a algumas equipas basta uma derrota para ficarem longe dos seus objectivos ou daquilo que poderiam ter atingido.

Registo ainda que aquela que na minha opinião era a melhor jogadora desta equipa, a verdadeira base, apenas fez 3 jogos, tendo contraído uma lesão que a afastou do resto da competição.

Não sei se a participação foi brilhante, mas se as pessoas em vez de olharem apenas para o lugar em que terminámos, virem o que a equipa fez durante o campeonato, se virem o seu trajecto ao longo do ano, se perceberem as limitações que a equipa já tinha e que se agravaram em pleno Europeu, se perceberem bem este sistema de competição, talvez compreendam que a participação portuguesa foi bastante positiva.

Pata Negra disse...

é mais ou menos isso depois explico-me melhor